Antes de comprar uma empilhadeira você precisa ler este artigo | Empilhadeiras Catarinense
top of page
  • Foto do escritorEditor

Dicas antes de comprar uma empilhadeira

Atualizado: 23 de jun. de 2021


Qual empilhadeira comprar?

Antes de escolher qual é o melhor equipamento para a movimentar os materiais da sua empresa é necessário analisar alguns fatores.


Um dos fatores é quanto você está disposto a pagar por esse equipamento. Os preços podem variar muito de um equipamento novo para um usado, além do mais, é preciso entender se a sua operação funciona ainda de modo manual ou se já tem um equipamento semelhante ao que será comprado. Caso seja a sua primeira empilhadeira, analise antes da compra: o seu espaço e como funciona a logística do ambiente, pois em alguns casos é necessária uma readequação.


O segundo fator é se vale a pena fazer um teste antes de fazer a compra do equipamento. Se você já fez o reajuste na sua operação e ainda está com receio por conta do alto investimento, loque uma empilhadeira semelhante a que você pretende comprar para fazer esse teste. Isso ajudará e muito a selecionar a empilhadeira que mais se adapta a esse lugar.


O terceiro fator é a vasta variedade de empilhadeiras (elétrica, diesel, gasolina ou gás).

Sempre pondere o seu ambiente: empilhadeiras a diesel e a gasolina são mais indicadas para ambientes abertos. Já a empilhadeira a gás e elétrica são mais indicadas para ambientes fechados, pois quando comparadas a outros modelos emitem menos gases, ou seja, menos poluentes, mas podem ser utilizadas também em ambientes abertos.

Essas foram algumas dicas para lhe orientar na escolha da empilhadeira.


Ficou ainda alguma dúvida sobre qual empilhadeira escolher? Consulte a nossa equipe de vendas, fale sobre a sua necessidade, que lhe auxiliaram a indicar o melhor equipamento para a sua operação.


Nos siga nas redes sociais para acompanhar as novidades que a Empilhadeiras Catarinense tem para você.

163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page