Tudo o que você precisa saber sobre conectores rema | Empilhadeiras Catarinense
top of page
  • Foto do escritorEditor

Conheça as rodas Räder-Vogel

Atualizado: 30 de nov. de 2023


Rodas Räder-Vogel - Empilhadeiras Catarinense - Distribuidora exclusiva das rodas Räder-Vogel no Brasil

A Empilhadeiras Catarinense é distribuidora exclusiva das rodas Räder-Vogel no Brasil.


Sabe o que isso quer dizer? Que você consegue encontrar rodas de uma das maiores fabricantes de rodas e rodízio de alta qualidade do mundo. A Räder-Vogel é uma das marcas de rodas preferidas pelos fabricantes de equipamentos logísticos (paleteira, empilhadeira, esteira e transelevador).


Principais aplicações das rodas Räder-Vogel


Segmentos que utilizam rodas Räder-Vogel | Empilhadeiras Catarinense

As rodas da Räder-Vogel são utilizadas em diferentes segmentos, garantindo alta qualidade, melhor performance e maior durabilidade.


Entre os segmentos estão os centros logísticos, parques de diversões, mineradoras, aviação, automobilístico, robótica e tecnologias e automações.


As rodas Räder-Vogel são aplicadas em diversos equipamentos, tais como: paleteiras, empilhadeiras elétricas, brinquedos, equipamentos de mineração, carrinhos, esteiras e transelevadores.


Tipos de poliuretanos nas principais rodas


Tipos de poliuretano que compõe as rodas Räder-Vogel - Empilhadeiras Catarinense

A Räder-Vogel é referência na produção de rodas em Vulkollan. Mas saiba também que ela produz vários outros tipos de poliuretano com diferentes aditivos.


Conheça agora os principais tipos de rodas fornecidos pela Räder-Vogel.



Vulkollan (93° Share A)


Esse tipo de roda tem alta capacidade de carga dinâmica, alta resistência à abrasão, alta elasticidade, longa vida útil, resistência de alto impacto e é mais utilizada em rodas de direção e carga.


Pevodyn


Possui baixa resistência ao rolamento, alta capacidade de carga dinâmica, longa vida útil, alta eficiência energética e roda adequada para aplicações intralogisticas.


Pevopur


Tipo de poliuretano com boa capacidade de carga dinâmica, alta elasticidade, é mais resistente do que a borracha e é utilizada em equipamentos com médias velocidades e capacidade de carga.


Diferença entre rodas e rodízios


Diferença entre rodas e Rodízio - Räder-Vogel - Empilhadeiras Catarinense

As rodas por si só podem ser utilizadas quando correspondem às medidas exigidas pelo equipamento.


Por outro lado, os rodízios não acompanham somente a roda e sim um conjunto de componentes que auxiliam no desempenho da roda e no encaixe da roda e do equipamento. A roda pode ser inteiriça ou não, isso varia conforme o modelo da roda.


Outro tipo existente são as rodas de nylon que são comumente utilizadas em equipamentos logísticos como paleteiras e empilhadores. Esse tipo de roda tem um material mais duro e resistente, podendo ser utilizado em quase todo tipo de piso.


Principais benefícios das rodas


Benefícios das rodas Räder-Vogel - Empilhadeiras Catarinense

Ao comprar rodas da Räder-Vogel, você tem certeza de que está comprando um produto de alta qualidade de acordo com o acabamento e materiais utilizados. Confira outras vantagens que você pode ter dependendo do material da roda:


- Mais resistência em comparação as rodas de borrachas;

- Maior desempenho, podendo rodar com velocidade superior a 25 Km/h;

- Vida útil longa;

- Resistência ao desgaste, com excelente resistência estrutural (impede a deformação e entrada de objetos pontiagudos);

- Possui grande capacidade de suportar cargas pesadas;


Ou seja, benefícios não faltam ao adquirir rodas da Räder-Vogel. Venha conhecer pessoalmente as rodas expostas no nosso showroom





180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page