Conheça as diferenças entre paleteiras, empilhadores e empilhadeiras
top of page
  • Foto do escritorEditor

Conheça as diferenças entre paleteiras, empilhadores e empilhadeiras.

Atualizado: 30 de nov. de 2023


A escolha do equipamento para movimentação de materiais depende de diversos fatores, como: tipo, peso das cargas, piso do ambiente, espaço disponível, entre outros.


A escolha do equipamento para movimentação de materiais depende de diversos fatores, como: tipo, peso das cargas, piso do ambiente, espaço disponível, entre outros.

Veja o que são e para que servem alguns dos equipamentos que a Empilhadeiras Catarinense disponibiliza para soluções em movimentação de materiais:


O empilhador é uma ferramenta ideal para espaços menores e para cargas mais leves. Ele é útil para operações em que é necessário apenas um pequeno deslocamento, como costuma acontecer em armazéns de pequeno porte e depósitos. Na Empilhadeiras Catarinense disponibilizamos diferentes modelos de empilhadores: manuais, semi-elétricos e elétricos.

 

A paleteira é uma excelente opção para o transporte de materiais em paletes. É o equipamento ideal para uso em ambientes com piso plano e de curtas distâncias de deslocamento. Oferecemos uma ampla variedade de modelos de paleteiras manuais, semi-elétricas e elétricas:

  • Paleteira Padrão 2.5 Ton com rodas de poliuretano

  • Paleteira Padrão 2.5 Ton com rodas de nylon

  • Paleteira 2.5 Ton com garfos estreitos e rodas de nylon

  • Paleteira Padrão 3.0 Ton com rodas de nylon

  • Paleteira Manual 5.0 Ton com rodas de nylon

Entre outros modelos.

 


A empilhadeira é uma opção ideal para a movimentação de materiais pesados e com grandes distâncias de deslocamento. Ela é motorizada e equipada com recursos hidráulicos que permitem levantar e transportar cargas de forma eficiente. A empilhadeira alcança maiores alturas e pode transportar cargas mais pesadas em relação ao empilhador e à paleteira.

Oferecemos uma ampla variedade de modelos de empilhadeiras, com capacidade de carga que varia de 2.5 toneladas a 10 toneladas. Todos os nossos modelos são fabricados com materiais de alta qualidade e possuem recursos avançados de segurança, garantindo a eficiência e a confiabilidade das operações.

Alguns dos nossos modelos incluem:

  • Empilhadeira Diesel 2.5 Ton - com alta capacidade de elevação e facilidade de manobra. Possui torre triplex, ideal para cargas mais altas.

  • Empilhadeira Diesel 7.0 Ton - perfeita para operações ao ar livre e em áreas mais amplas, com excelente capacidade de carga e altura de elevação.

  • Empilhadeira a Gás 2.5 Ton - com a tecnologia de motor a gás, essa empilhadeira é mais econômica e amigável ao meio ambiente, além de contar com capacidade de carga de até 2.5 toneladas.

Portanto, para escolher o equipamento adequado para a sua movimentação logística, é importante avaliar as necessidades específicas da operação e considerar os fatores que podem influenciar a segurança e a eficiência do transporte de materiais.

Se você está interessado em algum dos nossos equipamentos disponíveis, entre em contato conosco para discutir suas necessidades e orçamento. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a encontrar a melhor solução para sua empresa.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page