top of page
  • Foto do escritorEditor

Empilhadores: Dúvidas frequentes


empilhadores

Empilhadores são equipamentos de movimentação horizontal e vertical de materiais em diversos locais como armazéns, fábricas, portos, centros de distribuição e lojas de varejo. 


Quando o assunto é empilhadores é comum surgirem algumas dúvidas. No post de hoje, vamos esclarecer as dúvidas mais frequentes na hora de comprar um empilhador.


Diferenças entre Empilhador e Empilhadeira


Embora ambos os equipamentos facilitem a movimentação de materiais na horizontal e vertical, empilhador e empilhadeira apresentam características distintas que os tornam mais adequados para diferentes aplicações:


O empilhador é a escolha ideal para espaços com corredores estreitos e pisos uniformes, sendo mais indicado para cargas mais leves, de até 2.500Kg. 


Por outro lado, a empilhadeira é mais adequada para manipular cargas mais pesadas e pode se adaptar tanto a terrenos regulares quanto irregulares, porém requer mais espaço para manobras em corredores.


Diferenças entre Empilhador e Paleteira


Embora ambos sejam utilizados para movimentação de materiais, paleteiras e empilhadores apresentam funcionalidades e aplicações distintas que as tornam mais adequadas para diferentes necessidades.


Para movimentação horizontal de materiais com cargas menores de 5 toneladas a paleteira pode ser eficaz.  Porém, se há necessidade de movimentação horizontal e vertical, empilhamento de materiais e maior capacidade de carga, o empilhador é a melhor opção



Diferenças entre Empilhadores manuais, elétricos e semielétricos


A principal diferença entre os empilhadores está no tipo de deslocamento e elevação:


Empilhador manual: Deslocamento e elevação manual/hidráulico por alavanca


Empilhador semielétrico: Deslocamento manual e elevação elétrica/hidráulico por meio de bateria


Empilhador elétrico: Deslocamento e elevação elétrica/hidráulico por meio de bateria


Principais benefícios do empilhador


O Empilhador proporciona aumento da eficiência no transporte e movimentação de cargas, redução do risco de lesões por esforço físico, otimização do espaço de armazenamento e maior rapidez no processo de carga e descarga, dentre outros benefícios.


Como escolher o empilhador ideal?


Para identificar o equipamento ideal para suas necessidades, é fundamental considerar alguns fatores importantes:


  • Capacidade de carga

  • Altura de elevação

  • Largura do corredor

  • Características do ambiente de trabalho


Na Empilhadeiras Catarinense, além de diversos modelos de empilhadores, você conta com um atendimento especializado para escolher o equipamento ideal para a sua necessidade. Contate nossa equipe e saiba mais.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page