Empilhadores Hidráulicos: Conheça alguns benefícios e características
top of page
  • Foto do escritorEditor

Empilhadores hidráulicos: Conheça alguns benefícios e características

Atualizado: 30 de nov. de 2023


Na Empilhadeiras Catarinense você encontra uma variedade de opções em equipamentos, inclusive empilhadores em suas diferentes configurações para diversos objetivos.


Principal função de um empilhador


Um empilhador tem como principal função verticalizar o seu estoque. Ou seja, colocar mercadorias paletizadas em estruturas metálicas com o objetivo de ter um melhor aproveitamento do armazém.


Conheça algumas características dos diferentes tipos de empilhadores e escolha a melhor opção para a sua empresa:


Empilhador manual


A principal característica deste empilhador é que ele é 100% manual (elevação e tração), possui capacidade de carga para 1.000 kg, elevação de 1.600 mm, largura dos garfos 680 mm, raio de giro 1.600 mm e centro de carga 600 mm.


Esse equipamento é ideal para empresas que estão começando a verticalizar o estoque e/ou que não trabalham com carga paletizada pesada.


Empilhador semielétrico


O empilhador semielétrico possui uma agilidade maior quando comparado ao modelo anterior. Esse equipamento possui elevação 100% elétrica, deslocamento manual e tem capacidade de carga maior, chegando a 1.500 kg, elevação de 3.000 mm, largura dos garfos 685 mm (com regulagem de tamanho manual), raio de giro de 2.000 mm e centro de carga de 500 mm. O empilhador semielétrico é ideal para empresas que têm fluxo constante, mas ainda mantém estoques menores.


Empilhadores elétricos


Os modelos de empilhadores elétricos são os mais completos da categoria de empilhadores, pois contam com elevação e deslocamento 100% elétricos.


Possuem capacidade de carga de 1.500 kg, elevação que varia de 3.000 mm a 4.500 mm, largura entre os garfos de 560 mm, raio de giro de 1.650 mm e centro de carga de 600 mm, além de alguns modelos terem a opção do operador ir embarcado ou não.


Ideal para empresas que possuem grande fluxo de carga e descarga e que contam com um amplo espaço de armazenagem.


Principais benefícios dos empilhadores


▪ Aumento da produtividade no estoque;

▪ Em alguns modelos, o operador pode ir embarcado;

▪ Os modelos elétricos podem chegar até 4.5 metros de elevação;

▪ São equipamentos compactos, não exigem corredor operacional grande;

▪ Servem tanto para verticalizar o seu estoque quanto para movimentação horizontal, fazendo o mesmo serviço de uma paleteira.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page