• Editor

Paleteiras: rodado de nylon X rodado de poliuretano

Atualizado: 27 de dez. de 2021


Paleteiras com rodas de nylon versus paleteiras com rodas de poliuretano

Antes de adquirir uma paleteira é muito importante que sejam analisados alguns aspectos da composição da paleteira, como: capacidade de carga, garantia e se é um equipamento resistente.


Um detalhe que poucos se atentam são os rodados do equipamento, no entanto é importante observar esse componente da paleteira para não ter problemas futuros.


Hoje, as paleteiras têm duas opções de rodas: em nylon e em poliuretano. As duas opções são excelentes, porém deve-se observar qual tipo de piso essa paleteira irá fazer a movimentação para saber qual é o modelo ideal para a sua necessidade.


A roda de nylon é um material mais resistente, mas em contrapartida é mais duro. Sendo pouco flexível, ela faz com que o equipamento trepide mais, por isso é mais indicada a utilização desse tipo de roda em pisos de concreto.


O valor das paleteiras com as rodas de nylon costuma ser mais acessível e, se necessária a compra de rodas para reposição, o custo é relativamente baixo.


Já a roda em poliuretano é um material mais flexível e resistente quando comparado a uma roda de nylon. Pode ser utilizada em todos os pisos, exceto ambientes com poeira ou que possa ter resíduos pontiagudos, pois isso pode diminuir a vida útil da roda.


Outro ponto positivo da paleteira com rodas em poliuretano é que, por ser uma roda mais macia, ela trepida menos, fazendo com que a movimentação fique mais silenciosa.


Quais desses dois modelos você tem no seu estoque ou está pensando em adquirir?


Ao terminar de ler esse artigo, não esqueça de deixar o seu like. Seu feedback é sempre muito importante.


Para cotações entre em contato conosco pelos canais abaixo:

WhatsApp: (47) 99714-4666

Tel.: (47) 3346-1100

E-mail: vendas@empilhadeirascatarinense.com.br

Site: www.empilhadeirascatarinense.com.br


18 visualizações0 comentário