• Editor

QUANDO VALE A PENA LOCAR UMA EMPILHADEIRA?

Atualizado: 28 de Set de 2020



A Empilhadeiras Catarinense além de fazer a venda de empilhadeiras, trabalha com a locação destes equipamentos e de plataformas, portanto, separamos alguns critérios para decidir em quais cenários se deve locar uma empilhadeira ao invés de comprar.


1º MOVIMENTAÇÃO SAZONAL: Indicado para momentos específicos, que será necessário movimentar uma mercadoria que não corresponde à capacidade dos equipamentos que a sua empresa dispõe, ou você não possui nenhum equipamento e precisa locar um que corresponda a capacidade desejada.


2º TESTE ANTES DA COMPRA: Sua empresa está planejando comprar um equipamento, mas tem um certo receio de comprar, vale apena alugar uma semelhante para fazer um teste, claro que antes disso, na maioria dos casos é necessária a reorganização da gestão desse espaço para que o aproveitamento e os testes sejam 100%.


3º NÃO TEM CONDIÇÕES DE FINANCIAR UMA EMPILHADEIRA NOVA OU USADA: Nesses casos, vale a pena fazer a locação com uma empresa que disponha de uma empilhadeira de acordo com a sua necessidade de movimentação até que você consiga financiar ou comprar à vista uma empilhadeira nova ou seminova. Lembrando que para financiamento somente de empilhadeiras novas que não foram usadas.


Fora esses casos mencionados, vale a pena a compra de uma empilhadeira tendo em, vista que hoje no mercado está disponível empilhadeiras para movimentação de cargas pesadas e outras para movimentação de cargas menores. Antes de locar ou fazer a compra de uma empilhadeira analise bem o ambiente em que ela irá operar, mas também a sua operação logística como um todo, pois um equipamento inadequado para o ambiente pode resultar em queda ao invés de aumento na produtividade e na agilidade.


Se gostou desse post, deixe o seu like que voltaremos com mais conteúdo.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários que esclarecemos a sua dúvida.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo