• Editor

Tudo o que você precisa saber sobre paleteiras manuais

Atualizado: 13 de out.


As paleteiras são equipamentos que auxiliam a operação tanto do pequeno armazém, com movimentações menos frequentes, quanto de grandes empresas ou em expansão.


O que são paleteiras manuais?


As paleteiras manuais são equipamentos hidráulicos utilizados em operações logísticas como estoque e armazéns. Tem como principal função facilitar a movimentação da mercadoria paletizada. São comumente utilizadas por mercados atacadistas, centros de distribuição, transportadoras e indústrias de diferentes segmentos.


Onde há estoque de materiais paletizados, o uso da paleteira é fundamental.


Vantagens das paleteiras manuais


Esse equipamento logístico pode facilitar e agilizar a sua operação. Por isso, preparamos uma breve lista com algumas vantagens das paleteiras manuais. Confira!


Uma das primeiras vantagens é o baixo investimento de aquisição. A paleteira padrão, por exemplo, é usada amplamente no mundo todo e por diversos tipos de segmentos e empresas, desde as pequenas até as de grande porte, dado o seu custo-benefício ser alto.


Como todo equipamento, ocorre desgaste natural devido à utilização. Por isso, a empresa que comercializa o equipamento geralmente conta com um estoque para venda das principais peças e kits de reparo. O custo de aquisição dessas peças é baixo e a troca é fácil. A manutenção preventiva e o uso correto do equipamento faz com que o equipamento tenha maior duração.


As paleteiras contam com diversas opções de rodas, elevação e comprimento dos garfos. Tudo para facilitar a sua operação.


Para operar uma paleteira manual não é necessário realizar cursos e ter habilitação de operador. Seguindo instruções básicas de operação, é possível realizar a movimentação da sua paleteira de maneira rápida e fácil, sem nenhum transtorno. A utilização da paleteira manual é muito simples e intuitiva.


Os modelos mais completos são as paleteiras elétricas e semi-elétricas. Vamos falar mais sobre elas em um futuro post.


Por que você deve ter uma paleteira manual em sua empresa?


Uma paleteira manual pode transformar a sua operação. Empresas menores possuem um sistema de movimentação de caixa para outros lugares de modo braçal. Quando se tem uma paleteira manual, essa operação fica facilitada, além de ajudar na otimização do espaço.


Isso porque com a paleteira manual basta você ter todos os itens do seu estoque paletizados. Deste modo, é só encaixar a paleteira entre os vãos do palete e levá-lo até o local em que será transportada ou armazenada a mercadoria.


Capacidade de carga de cada paleteira manual


A capacidade de carga de uma paleteira manual pode variar conforme a estrutura dela, a bomba e outros componentes que fazem com que esse equipamento tenha mais ou menos capacidade de carga.


Em média, uma paleteira tem a capacidade de carga de 1.500 kg a 5.000 kg. Basta saber identificar qual opção atende a sua necessidade.


Diferentes tipos de paleteira.


As paleteiras manuais possuem diversas configurações para poder atender a necessidade da sua operação.


Existem vários modelos e opções. Entre as mais procuradas estão: paleteiras manuais garfos longos, paleteiras garfos baixos, paleteira garfos estreitos e paleteiras de outros materiais como zincada (galvanizada) e inox. Sem falar dos modelos de paleteira manual tradicionais.


Ficou na dúvida de qual modelo de paleteira escolher?


Entre em contato direto conosco por um dos canais abaixo:


📲 WhatsApp: (47) 99913-1640

☎ Tel.: (47) 3346-1100

📧 E-mail: vendas@empilhadeirascatarinense.com.br


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo