• Editor

Tudo que você precisa saber sobre os Conectores Originais Rema.

Atualizado: 13 de out.

A Rema Conectores é uma das maiores fabricantes mundiais de conexões de alta corrente. No Brasil, a distribuidora exclusiva da marca Rema é a Empilhadeiras Catarinense.


Tudo que você precisa saber sobre os conectores Rema

Essa parceria de muitos anos veio para proporcionar ao mercado nacional conectores que oferecem uma conexão de qualidade, sem reduzir a corrente de energia entre cabos e baterias de equipamentos elétricos.


Os conectores Rema são utilizados em equipamentos das maiores fabricantes de equipamentos logísticos.


Benefícios em utilizar os conectores Rema em seu equipamento.


Existem outras marcas e tipos de conectores no mercado e cada um possui seus benefícios. A Empilhadeiras Catarinense por sua vez decidiu oferecer somente conectores da marca Rema. Por quê?


O objetivo da Empilhadeiras Catarinense é ajudar empresas de diversos segmentos e tamanhos a ter maior autonomia, qualidade e desempenho na hora de realizar a operação com seus equipamentos logísticos e a Rema oferece todo esse suporte de qualidade para esse segmento e outros.


Confira alguns benefícios dos conectores Rema:

🟥 Os pinos de contato são de cobre com revestimento em prata, garantindo maior grau de condutividade e resistência;


🟥 Fácil montagem e utilização;


🟥 Baixa perda de energia;


🟥 Aumenta a segurança do seu equipamento no processo de carregamento.


🟥 Alta relação custo-benefício;


🟥 Alta durabilidade


Escolha a melhor opção para o seu equipamento, opte por comprar conectores da marca Rema e garanta a melhor performance para o seu equipamento.


Aplicações dos conectores Rema


Os conectores Rema são fixados no cabo do carregador e na ponta do cabo da bateria, fazendo com que a energia da rede elétrica passe pelo carregador e seja transferida para a bateria do seu equipamento.


Esses conectores são utilizados geralmente em baterias Tracionárias. Elas estão presentes em caminhões, empilhadeiras e paleteiras elétricas e carrinhos de golfe. .


Tipos de conectores (Din e Bipolar)


A Empilhadeiras Catarinense fornece principalmente dois modelos de conectores:

DIN e bipolar. Cada um desses modelos possui características específicas e são destinados para diferentes tipos de equipamento. Confira:


✅ DIN: São compostos por um conector macho e fêmea. Esses modelos são ideais para equipamentos com bateria de chumbo-gel e de lítio, além disso ao utilizar a combinação de macho e fêmea tem-se a garantia de maior condutividade elétrica.


✅ Bipolar: Este não exige a combinação entre macho e fêmea, pois o seu formato permite a conexão entre dois conectores iguais. A montagem é considerada simples, pois a quantidade de componentes desse modelo é reduzida.


Esses dois tipos de conectores são constantemente utilizados em modelos de equipamentos mencionados no tópico anterior.


Fique sempre atento a amperagem e as medidas do conector, verifique o conector que está em seu equipamento e/ou peça ajuda de um consultor.


Componentes dos conectores DIN


Quando é realizada a separação de um pedido, os produtos são conferidos para certificar que todos os componentes estão na embalagem. Cada item é importante para proporcionar a performance completa do produto.


Confira a lista com todos os itens abaixo:


✅ 2 Parafusos pequenos;

✅ 1 Conector;

✅ 1 Pino -Voltagem;

✅ 2 Pinos banhado a prata;

✅ 2 Travas do pino;

✅ 1 Tampa de encaixe.


⚠ IMPORTANTE: Este produto deve ser entregue com esses componentes se for DIN fêmea ou macho. Todos esses itens são vendidos em conjunto e nunca separadamente.


Agora ficou muito fácil comprar os conectores Rema. Acesse a loja on-line e confira todos os modelos.https://loja.empilhadeirascatarinense.com.br/conectores-rema


Na nossa loja online, você conta uma variedade de opções e frete a preço acessível.


Caso tenha dúvida sobre qual conector escolher entre em contato por um desses canais abaixo:


📲 WhatsApp: (47) 99913-1640

☎ Tel.: (47) 3346-1100

📧 E-mail: vendas@empilhadeirascatarinense.com.br


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo