Como manter a sua empilhadeira conservada
top of page
  • Foto do escritorEditor

Dicas para manter o seu equipamento bem conservado

Atualizado: 30 de nov. de 2023


Selecionamos algumas dicas para manter o seu equipamento conservado, siga elas, e veja os resultados em ter um equipamento bem conservado.


- Aumentar a vida útil do Equipamento: Todo equipamento seja ele de uso doméstico ou industrial tem seu desgaste natural. Na indústria esse desgaste se intensifica muitas das vezes pela constância na utilização. Porém o mal-uso do equipamento ocasiona o desgaste excessivo diminuindo assim a vida útil do equipamento. Portanto, oriente os operadores de empilhadeiras e paleteiras para que utilizem o equipamento de acordo com as instruções de uso, e não excedendo a sua capacidade de carga.


- Aumento na Agilidade: Ao comprar um equipamento os principais objetivos geralmente são: facilidade, agilidade e aumento da produtividade. Porém pela falta de manutenção do equipamento e as manutenções corretivas que acabam acontecendo acarreta a queda da agilidade, e trazendo uma enorme dor de cabeça. Por isso, é muito importante que seja feita uma tabela ou um checklist com tudo que deve ser verificado do equipamento, evitando com que a empilhadeira e a paleteira fique parada em manutenção por não ter feito a manutenção preventiva deste maquinário.


- Diminuição de Custos: Alguns gestores acham que fazer a manutenção de seus equipamentos é um procedimento caro, porém a falta dele para deixar em uma manutenção corretiva ou inutilização dele trazem custos muito mais altos. Analise sempre o custo X benefício para se fazer a manutenção caso terceirizada, e peças que sejam especificas para o seu equipamento (por isso a necessidade da identificação pelo Código do Produto) para evitar gastos desnecessários.


- Evitando Questões Futuros: Se for realizado todos outros itens listados, a empresa conseguirá evitar vários problemas como ficar sem o equipamento devido o tempo de manutenção, ou em pior dos casos precisar comprar um novo equipamento.

Esses são alguns benefícios em manter o seu equipamento conservado. Quer saber mais sobre como se organizar para fazer a manutenção dos seus equipamentos, leia o próximo artigo.


Esses são alguns benefícios em manter o seu equipamento conservado. Quer saber mais sobre como se organizar para fazer a manutenção dos seus equipamentos, leia o próximo artigo.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page