Toda operação logística de médio a grande porte exige um equipamento básico e essencial para movimentar os seus produtos, seja dentro do estoque ou do estoque para o caminhão.
Nesse quesito o equipamento pode ser do mais básico ao mais específico. O que vai direcionar qual paleteira melhor lhe atende será o tipo de palete, o seu produto e o tipo de piso que você possui em seu estoque.
Existem 2 tipos de paletes que são os mais utilizados, o palete PBR que tem medidas de 1 X 1,2 m e o palete europeu que tem 0,8 X 1,2 m. No primeiro caso, pode se utilizar uma paleteira com medida padrão modelo comum, já no segundo caso exige a utilização de um paleteira específica, de garfos estreitos.
Portanto é preciso entender a sua necessidade antes de comprar uma paleteira.
Por isso criamos esse artigo para te explicar a diferença sobre cada modelo de paleteira e para que você consiga identificar qual melhor lhe atende.
Paleteira 2.5T e 3.0T Padrão
Esses são modelos simples e de fácil manutenção, ideal para a maioria das operações.
A Empilhadeiras Catarinense comercializa bastante essa paleteira que é utilizada em vários setores, desde indústrias a supermercados.
A diferença entre esses dois modelos está na capacidade de carga, definida a partir do peso do produto a ser movimentado.
Paleteira 2.5t – Com rodado em Poliuretano
Equipamento com a mesma configuração do modelo acima, mas com rodas de poliuretano.
Ideal para estoques que possuem pisos mais delicados e que podem ser facilmente arranhados.
Como o poliuretano é um material mais macio, isso impedirá que tenha grande atrito entre a roda e o piso.
Paleteira 2.5 – Com garfos estreitos
Esse é aquele modelo que é ideal para paletes europeus.
Como ele tem o garfo mais estreito chegando até 520 mm ele se encaixa melhor na lateral do palete dando maior sustentação na hora da movimentação.
Paleteira 5.0T Manual
A Paleteira 5.0T é o modelo mais reforçado e por isso tem a maior capacidade de carga da categoria.
Ideal para movimentações em que a mercadoria paletizada seja realmente pesada.
Paleteira 2.5T Zincada
A paleteira zincada é ideal para ambientes mais agressivos, utilizada principalmente pela indústria alimentícia, farmacêutica e química.
Por ser composta por material galvanizado, esse equipamento se torna muito mais resistente à ferrugem e a exposição a materiais corrosivos.
Paleteira 2.0T Garfos Baixos
Paleteira ideal para paletes de plástico ou de pinos, modelos de paletes que costumam ser menos resistentes e ceder com o tempo, diminuindo a entrada para os garfos das paleteiras.
Paleteira 3.0T Garfos Longos
Essa paleteira tem como diferencial sua capacidade de carga de 3.0T e seus garfos que chegam a 1.8 metros.
Isso facilita as operações de madeireiras, indústrias de móveis e comércios e fábricas de colchões.
Paleteira 2.0T e 2.5T 100% Inox
As paleteiras que são 100% inox são ideais para ambientes que exigem um material mais resistente e que não pode ser corroído quando em contato com alguns químicos.
Equipamento muito utilizado pela indústria farmacêutica e frigoríficos, um dos motivos é porque é uma paleteira de fácil higienização.
Paleteira 1.5T Pantográfica e Mesa Pantográfica 500 kg
A paleteira pantográfica tem capacidade de carga para 1.500 kg, pela Empilhadeiras Catarinense é comercializada tanto para indústrias de peixes enlatados por conta da sua elevação como também para comerciais e fabricantes de peças mais pesadas.
Ou seja, o grande diferencial da paleteira pantográfica é que ela tanto pode ser uma paleteira comum, como também pode virar uma mesa de apoio.
Já a mesa pantográfica é utilizada por comércio de pesca e peças.
Tem capacidade de carga inferior a paleteira pantográfica, mas pode carregar qualquer objeto desde que caiba no formato da mesa que é de 815 x 500 mm.
Confira a tabela comparativa de paleteiras manuais que a Empilhadeiras Catarinense fornece:
Ainda não sabe qual paleteira escolher? Então venha conhecer o nosso showroom e testar/conhecer os nossos modelos.
Comments