5 Benefícios das paleteiras manuais | Empilhadeiras Catarinense
top of page
  • Foto do escritorEditor

Saiba os benefícios das paleteiras manuais

Atualizado: 30 de nov. de 2023


As paleteiras manuais são itens indispensáveis nas operações logísticas, podem ser utilizadas tanto em pequenas movimentações quanto em grandes operações com frequente entrada e saída de mercadoria. Existem diversas configurações de paleteiras, o que garante versatilidade dos produtos que podem ser movimentados.


Confira os 5 principais benefícios das paleteiras manuais:


1º Baixo valor de aquisição.


Existem várias configurações, cores e modelos de paleteiras manuais. Os modelos mais básicos, mas que atendem praticamente todo tipo de operação, possuem um investimento mais baixo quando comparado a infinidade de opções de equipamentos logísticos.


2º Pouca necessidade de manutenção.


A manutenção necessária nas paleteiras está principalmente relacionada ao desgaste de peças conforme o uso e lubrificação. Ajustes e trocas podem ser feitas até mesmo pela empresa que adquiriu o equipamento.


3º Opções em rodas de nylon e de poliuretano.


A melhor roda para o seu equipamento depende do piso do seu armazém. Mas para esse tópico criamos o artigo “Paleteiras: rodado de nylon X rodado de poliuretano“ para te ajudar a identificar qual é a melhor opção para o seu armazém.


4º Facilidade na movimentação, não exigindo um profissional com curso de operador;


As paleteiras manuais são equipamentos bem intuitivos. Empurrando o timão para frente a paleteira vai para frente. Puxando o timão para trás ele vai para trás. Para elevar a paleteira, basta colocar a alavanca do timão para baixo e bombear o timão de cima para baixo. Para descer os garfos da paleteira, você precisa segurar a alavanca para cima.


Por isso, não é necessário um profissional com curso de operador, basta um profissional bem instruído para fazer a movimentação com a paleteira.

5º Peças de reposição fáceis de encontrar.


Geralmente quem fornece a paleteira possui um estoque com algumas peças de reposição. Aqui na Empilhadeiras Catarinense você encontra as principais peças das paleteiras manuais. Basta entrar em contato com um de nossos vendedores.


Adquira a sua paleteira manual na Empilhadeiras Catarinense.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page